A sua empresa deve cobrar esta documentação na hora da aquisição para não correr o risco de estar cometendo crime ambiental.

O processo de extração da areia, quando realizado sem regulamentação ou supervisão, estará associado a diversos impactos ambientais, podendo danificar rios, lagos e ecossistemas costeiros, levando à destruição de habitats e perda de biodiversidade. A alteração desses ecossistemas pode ter consequências de longo prazo ao meio ambiente, incluindo a extinção de espécies, contaminação da água, erosão do solo, aumento de inundações e impactos para comunidades locais que dependem da água para consumo e agricultura.

Por este motivo,  e para não cometer crime ambiental, ao adquirir esse material para sua obra, é primordial solicitar e guardar a cópia da licença ambiental para extração mineral, específica do seu fornecedor.

Dessa forma, sua empresa contribuirá para um menor impacto ambiental, não cometerá crime e estará contribuindo para coibir extrações ilegais e garantindo um futuro melhor para todos.